Mindfulness e meditação são a mesma coisa?

Publicado em 27 de março de 2019 |

Duas palavras comuns para quem está em busca de uma vida mais estabilizada: Mindfulness e meditação. Embora algumas pessoas achem que elas signifiquem a mesma coisa, não é bem assim.

Na prática, é como se meditar fosse uma das técnicas utilizadas no universo do Mindfulness. Já entendeu ou quer saber mais sobre o assunto? É só acompanhar o conteúdo!

As diferenças e semelhanças

Dizer que Mindfulness e meditação são duas coisas diferentes é importante, mas também não quer dizer que os dois conceitos sejam tão distantes assim. Na verdade, ambos são ligados ao exercício da mente para alcançar um maior equilíbrio e bem-estar.

Outra semelhança é que eles não são diretamente relacionados a nenhuma religião, ao contrário do que muita gente pensa. Ainda que algumas religiões, como o budismo, preguem a importância dessas técnicas, meditar não é um ato religioso.

Já o Mindfulness pode ser entendido como um conjunto de práticas para desenvolver o estado de atenção plena, uma ideia que surgiu na década de 70 com as experiências do médico Jon Kabat-Zinn.

A meditação entra nesse âmbito como uma das maneiras de buscar e atingir essa maior consciência — o “estar presente”. Por outro lado, existem muitas formas de meditar e definir uma regra geral seria impertinente. O que importa é cada um encontre a sua maneira ou o melhor caminho para fortalecer a sua saúde mental para levar uma vida mais feliz.

Você tem interesse de conhecer melhor o Mindfulness?

Então, aproveite! Clique na imagem abaixo e acesse o material que preparamos para você ficar por dentro desse assunto:

Para baixar o e-book gratuito, acesse https://dagora.net/ebook-gratuito-mindfulness/

Gostou??? Compartilhe